Brain Tecnologia - Outsourcing de TI

Atualmente, é impossível pensar em uma grande empresa funcionando sem qualquer tipo de tecnologia. Desde a infraestrutura de computadores até as ferramentas e sistemas, todos os recursos tecnológicos são essenciais para otimizar as operações empresariais. Consequentemente, uma solução que se torna fundamental nesse contexto é o suporte de TI.

O suporte de TI faz toda a diferença nas grandes empresas, pois contribui para o perfeito funcionamento dos ativos tecnológicos. Essa solução é ainda mais especial para as lojas de rede e franquias, que possuem um alto fluxo de processos e não podem ter interferências em seu funcionamento por conta de problemas de conexão ou de maquinário. 

Quer entender mais sobre a importância desse suporte e as vantagens que ele traz para o seu negócio? Então acompanhe o artigo de hoje.

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Qual a importância do suporte de TI?

O suporte de TI é um serviço fundamental para todas as empresas que possuem estrutura tecnológica. Com essa solução, seu negócio conta com assistência especializada para cuidar dos equipamentos e até infraestrutura terceirizada para a equipe. 

Para uma loja de rede ou para um negócio franqueado, que precisa estar conectado com todas as outras lojas, esse suporte é um grande aliado em toda a gestão de TI. A ajuda vai desde a simples instalação de um cabeamento até o monitoramento da rede para evitar problemas ao transmitir informações.

Entre os principais serviços oferecidos pelo suporte de TI, estão:

  • Help Desk: atendimento remoto para resolução de problemas técnicos. Pode ser feito por e-mail, telefone ou chat, de modo que a demanda é resolvida pelo próprio cliente, sem muita complexidade. É comum que o help desk seja solicitado quando há problemas de conexão com a impressora ou a internet, por exemplo.
  • Service Desk: atendimento remoto de nível mais complexo, sendo realizado por técnicos especializados para solução de incidentes como falha de software ou hardware
  • Field Service: atendimento presencial, que ocorre quando a equipe de suporte vai até o estabelecimento solucionar os problemas. É comum que isso aconteça em caso de manutenção preventiva ou corretiva em desktops, modems, notebooks e roteadores. 
  • Network Operations Center: também conhecido como Centro de Operações de Rede, é um serviço de monitoramento em tempo real. Nele, profissionais de TI gerenciam e controlam todo o sistema de rede da empresa para evitar situações como queda na conexão, fraudes, falhas de segurança e outros riscos.
  • Outsourcing de TI: esse é um serviço completo em que a loja terceiriza a gestão de TI, contando com suporte e mão de obra para a realização das atividades cotidianas de tecnologia.

Evidentemente, existem outras soluções que o suporte de TI pode oferecer para lojas, franquias e varejos. Tendo uma equipe especializada para atender às suas demandas, é possível economizar tempo e dinheiro, sem a necessidade de capacitar uma equipe interna para cuidar da infraestrutura tecnológica. 

Vantagens do suporte e outsourcing de TI para lojas de rede

Existem vários tipos de suporte de TI, mas o mais vantajoso certamente é o que contempla o outsourcing, justamente por oferecer uma abrangência de soluções para o negócio. Se você ainda não compreendeu quais são os benefícios deste serviço para as lojas de rede, entenda agora os principais:

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Assistência especializada e terceirizada 

A terceirização é uma solução cada vez mais adotada pelas organizações, pois gera diversos benefícios. O mais evidente deles é que ao terceirizar algumas tarefas, é possível focar concentrar os esforços do time na atividade que gera renda para a empresa.

Isso significa que, em vez de você focar em gerir um departamento de TI interno, terá mais tempo para se dedicar nas vendas e na gestão de franquiados.

Atendimento de acordo com a demanda

Ao optar por esse serviço, você terá o apoio de uma empresa com profissionais que possuem o know-how necessário. Ou seja: independentemente do problema que surgir, você terá um especialista terceirizado para te atender com agilidade e eficiência.

Além disso, esse atendimento vale tanto para o atendimento remoto quanto presencial. Basta repassar a sua demanda à empresa que ela enviará o profissional mais capacitado para te ajudar. 

Redução de custos com a gestão de TI

Essa é uma das vantagens mais atrativas do outsourcing de TI. Isso porque, ao terceirizar o suporte de TI, a empresa dispensa a necessidade de contratar profissionais internos e de comprar equipamentos, máquinas e periféricos para a infraestrutura tecnológica.

É isso mesmo. Em modelos mais modernos de outsourcing, além dos profissionais à sua disposição, a infraestrutura de TI também é toda terceirizada. Isso reduz inúmeros gastos ao seu negócio e contribui para investir no crescimento do mesmo. 

Acesso às tecnologias mais atualizadas

Assim como a sua empresa está sempre acompanhando as tendências do seu segmento de atuação, os negócios especializados em outsourcing de TI estão conectados com as novidades da área. Por isso, contar com esse parceiro é usufruir dos equipamentos e sistemas mais atualizados.

Essa vantagem é um grande diferencial competitivo, pois utilizar tecnologias de ponta te coloca na frente das concorrentes, as quais podem demorar para descobrir os novos recursos.

Satisfação dos colaboradores e clientes

Com a sua equipe utilizando as ferramentas mais atualizadas e tendo o apoio de uma empresa capacitada, a produtividade é uma garantia. Desse modo, os colaboradores trabalham com mais satisfação e motivação, pois suas tarefas são otimizadas e concluídas com qualidade.

Da mesma forma, os clientes também ficam satisfeitos, pois os processos e atendimentos são mais ágeis, seja no atendimento presencial ou no virtual.

Nesse sentido, o suporte de TI pode contribuir significativamente em diversos pontos.

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Mas uma vantagem que merece destaque é o serviço de excelência em todas as lojas franqueadas. 

Isso porque, ao contratar um único parceiro de TI, todas as redes terão o mesmo serviço de excelência. Não importa o local que a loja se encontra, um suporte com abrangência nacional vai atender com a mesma qualidade.

Porém, para ter a certeza de que a sua companhia terá esse atendimento de qualidade, procure por empresas confiáveis.

Sabe onde você encontra as melhores soluções em tecnologia com qualidade, agilidade e atendimento em território nacional? Na Brain Tecnologia

A Brain Tecnologia é uma empresa cujo objetivo é garantir as soluções mais ágeis e eficazes na área de TI. Somos especialistas no suporte para lojas de rede e franquias, atuando com máxima eficiência em todo o Brasil.

Dentre os nossos diferenciais, os principais são o outsourcing de TI, a locação de notebooks e a consultoria de tecnologia!

O nosso outsourcing de TI é uma ótima opção para você alcançar os melhores resultados com custos reduzidos. Com nosso time de suporte qualificado, solucionamos eventuais problemas com a tecnologia e garantimos a máxima qualidade nas operações de TI da sua empresa.

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