Você conhece todas as vantagens da locação de computadores para contact center?
As empresas de contact center (também conhecidas como call centers) são essenciais para a prestação de atendimento de qualidade ao consumidor. Por isso, elas precisam de uma estrutura tecnológica robusta, que seja capaz de atender às grandes demandas diárias de atendimento.
Em meio a essas tecnologias, o computador é uma das mais utilizadas. E não pode ser qualquer computador: ele precisa ter qualidade para aumentar a produtividade dos colaboradores e a satisfação do consumidor com o atendimento recebido.
A questão é que o contact center utiliza um grande número de computadores, e a compra desses equipamentos gera um alto custo para a empresa. E aí, como garantir tecnologias de qualidade para o time?
A locação de computadores e notebooks é a melhor opção!
Veja, a seguir, os principais benefícios e vantagens de optar por esse serviço.
Vantagens da locação de computadores para contact center
Um contact center de qualidade precisa ter profissionais capacitados e equipamentos de ponta. Isso é essencial para a central de atendimento solucionar com eficiência todos os problemas do cliente.
Mas a eficiência na resolução de problemas é apenas uma das vantagens que o aluguel de computadores agrega para os contact centers. Aqui estão outros benefícios da locação de notebooks e computadores para o seu negócio!
Redução de custos
A economia de custos é um dos principais benefícios proporcionados pela locação de computadores para contact center. Isso porque o aluguel de equipamentos, principalmente em grande escala, é muito mais barato do que sua aquisição.
Vale lembrar que, nos pacotes de locação, a substituição de equipamentos já está inclusa, o que evita gastos com a troca de equipamentos obsoletos.
Equipamentos atualizados
Como dito acima, a substituição de equipamentos é uma solução já inclusa nos pacotes de aluguel de equipamentos de TI. Portanto, os computadores com problemas, antigos ou obsoletos podem ser prontamente substituídos por outros mais atualizados, sem custos adicionais.
Suporte especializado
Sempre que você precisar de um auxílio especializado ou de uma manutenção nos aparelhos, é só contar com o suporte técnico incluso no contrato de locação. Isso é muito vantajoso, pois evita que a sua equipe perca tempo de trabalho com chamados técnicos ou com a procura por empresas que realizam o serviço de manutenção.
Eficiência no atendimento
Nada de falhas de conexão ou aparelhos travando durante o atendimento. Com a locação de tecnologias, a sua empresa conta com computadores de alta tecnologia para melhorar a performance do seu time de contact center.
Mobilidade e flexibilidade
Se o seu call center contrata profissionais em home office, o aluguel de notebooks é uma solução indispensável. Com esse serviço, é mais fácil disponibilizar equipamentos de qualidade para quem trabalha remotamente, garantindo a performance no mesmo nível de quem trabalha presencialmente.
Crescimento operacional
Tendo uma economia de custos e um time equipado com os melhores aparelhos, a empresa tem mais recursos para investir em estratégias de crescimento. O valor economizado, por exemplo, pode ser usado para a expansão do atendimento ou para melhorias internas, que trazem vantagens competitivas para o seu contact center.
Locação de notebooks ou computadores: qual é o melhor para o contact center?
Entre notebook ou computador, o equipamento ideal é aquele que atende a todas as demandas do seu contact center. Por isso, antes de tomar a decisão, é preciso avaliar os processos internos e a performance que você espera de um dispositivo.
Os computadores, por exemplo, têm a vantagem de geralmente apresentar processadores mais poderosos que os notebooks. Além disso, eles podem ser personalizados com diferentes peças e podem até ter o sistema operacional reinstalado, de acordo com a necessidade do seu negócio.
A manutenção dos desktops também é mais simples em comparação aos notebooks, pois seus componentes podem ser removidos com facilidade.
Uma outra vantagem é em relação ao tamanho da tela. Caso os colaboradores do seu call center precisem de telas grandes, existem várias opções no mercado para conectar ao CPU.
Todavia, os computadores não são tão portáteis quanto os notebooks. Por isso, a grande vantagem do uso do notebook é a mobilidade. Esse aparelho pode ser levado para qualquer lugar, desde um trabalho em home office até uma viagem, sem pesar na bagagem e nem causar transtornos.
Por ser uma peça única, não é preciso alugar mouses, teclados e outros periféricos para acompanhar o notebook. Ele tem tudo o que precisa embutido no aparelho.
E tem mais: o notebook não precisa ficar o tempo todo ligado na tomada. Isso traz economia até mesmo para as despesas com energia da empresa.
Então qual é mais vantajoso? Os dois! Afinal, ambos os equipamentos cumprem a mesma função, porém cada um possui características que devem ser analisadas conforme a demanda do seu negócio.
Como fazer a locação de equipamentos para contact center?
Se interessou pela locação de computadores para contact center? Então saiba que contratar esse serviço é muito simples: basta procurar uma empresa especializada no assunto.
A Brain Tecnologia tem tudo o que a sua empresa precisa! Realizamos a locação de equipamentos de TI com qualidade, segurança e profissionalismo. Estamos aqui para que a sua empresa desfrute do melhor que a tecnologia, como a redução de custos, o aumento da produtividade e a aceleração dos seus resultados.
Atendemos em todo o Brasil com a locação de computadores, notebooks e toda a infraestrutura de TI. Além disso, oferecemos uma variedade de soluções em tecnologia, como outsourcing de TI, locação de notebook, Office 365 e data center.
Entre em contato com a nossa equipe, conheça nossos diferenciais e solicite uma proposta!
Gostou de conhecer as vantagens da locação de computadores para contact center? Então acompanhe o nosso blog para mais conteúdos como esse! Nos visite também nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram.