As transformações tecnológicas estão cada vez mais presentes na realidade das empresas. Com elas, vem também a necessidade de fornecer equipamentos de qualidade para a equipe, como computadores, notebooks e periféricos.
No entanto, nem sempre a compra desses aparelhos é viável. Por isso, o aluguel de notebooks pode ser a solução ideal para o seu negócio! Além da locação ser mais econômica do que a compra, ela também traz eficiência, praticidade e uma série de vantagens.
Mas, com tantas opções no mercado, qual será o modelo mais adequado para o que a empresa precisa? É isso que você verá a seguir.
Notebooks I3, I5 e I7: qual é a diferença entre eles?
Uma das características mais importantes na escolha de um notebook é o processador.
Atualmente, os modelos de computador mais procurados no mercado são os notebooks I3, I5 e I7, da Intel.
O que difere cada um deles é a capacidade de processamento de dados. Ou seja: o processador.
Basicamente, o processador é o principal responsável pelo desempenho do equipamento. É ele que garante velocidade, resistência e potência ao notebook. Graças a ele, é possível criar documentos, programar sistemas, instalar aplicativos, acessar a internet e carregar qualquer informação que você desejar.
Um processador é mais importante do que a marca do notebook ou a quantidade de memória RAM. Isso porque, sem ele, até mesmo editar uma foto ou assistir a um vídeo se torna uma experiência negativa.
Por isso, ele é a característica mais importante a ser considerada ao escolher um notebook. Afinal, a performance do aparelho interfere diretamente na eficiência das atividades durante o trabalho.
No caso dos notebooks I3, I5 e I7, quanto maior a numeração, mais recente é a geração do processador e, consequentemente, mais avançado é o seu desempenho.
I3, I5 ou I7: qual o melhor processador para a minha empresa?
Como você pode ver, há uma variedade de processadores disponíveis para a sua escolha na hora da locação. Então, antes de procurar um serviço de locação de computadores, entenda as características e funcionalidades de cada processador.
Intel Core I3
A primeira informação que você precisa ter em mente sobre os processadores é que quanto mais núcleos o processador possui, mais tarefas ele pode executar simultaneamente.
Dito isso, a máquina com um processador I3 é um modelo de entrada, que possui de dois a quatro núcleos de processamento. Por isso, é mais indicada para tarefas básicas e corriqueiras, como editar textos, navegar na internet, criar planilhas, e acessar aplicativos na nuvem.
Além disso, esse tipo de notebook é indicado para as empresas que utilizam programas mais simples, que não processam um grande volume de dados.
Intel Core I5
O computador que possui um processador I5 é considerado intermediário. Isso significa que, além dele suportar as mesmas tarefas realizadas no I3, ele também apresenta um bom desempenho em outros usos, como a edição de vídeos ou a programação de sistemas, jogos e programas.
Ele geralmente vem com seis ou oito núcleos de processamento. Por isso, oferece capacidade suficiente para você utilizar dois ou mais programas ao mesmo tempo, sem dificuldades ou problemas operacionais.
Intel Core I7
Assim como o I5, o processador Core I7 também vem com seis ou oito núcleos. Porém alguns deles já apresentam dez núcleos, com componentes de uma geração mais recente, que faz o processamento de dados ocorrer com mais rapidez.
Isso o torna ideal para empresas que trabalham com aplicações mais pesadas, como edição de imagens e vídeos em 4K, projetos arquitetônicos, mineração de dados, design, engenharia, produção de jogos e demais tarefas que envolvem um alto volume de dados por segundo.
Resumindo: a diferença entre os modelos dos notebooks I3, I5 e I7 é que o primeiro é o mais básico, o segundo possui um processador intermediário e o terceiro é mais completo e funcional, recomendado para quem busca alto desempenho.
Como acertar na hora de realizar a locação de notebook?
Como você pode ver, o aluguel de computadores e notebooks é uma opção extremamente vantajosa para as empresas. Essa solução traz praticidade, economia e desempenho para o seu negócio, desde que você escolha o equipamento certo.
Felizmente, a escolha não é complicada. Tudo depende das demandas do seu negócio e da maneira como os profissionais irão utilizar os computadores. Quanto mais processos e performance a empresa buscar, mais robusto deverá ser o processador.
Outra escolha que não é nada complicada é em relação à empresa responsável pelo aluguel de notebooks, pois a solução é apenas uma: conte com a Brain Tecnologia.
A Brain Tecnologia é especializada na locação de notebooks e computadores. Possuímos equipamentos de ponta por um excelente custo-benefício. Preparamos pacotes de locação com as máquinas e tecnologias mais modernas e que cabem no orçamento e nos objetivos de sua empresa.
Entre em contato com a nossa equipe e solicite uma proposta personalizada.
Além da locação de notebooks I3, I5 e I7, também fornecemos planos de aluguel de computadores e workstations, além de serviços como outsourcing de TI, Office 365, data center e muito mais. Tudo isso para otimizar a sua infraestrutura de TI.
Quer conhecer todas as nossas soluções? Então navegue pelo nosso site, acompanhe o nosso blog e nos siga nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram. Até mais!